domingo, 25 de setembro de 2011


JUÍZO DE DEUS!  QUEM ESCAPARÁ ?

Texto base: Ap 20.11

11-Vi  Um Grande trono Branco e aquele que nele se assenta,de cuja presença fugiram a terra e o céu,e não se achou lugar para eles. 12-Vi também os mortos os grandes e pequenos,postos em pé diante do trono.Então se abriram os livros.ainda  outro livro,o livro da Vida foi aberto.E os mortos  foram julgados.segundo as suas obras,conforme o que se achava escrito nos livros.13-Deu o mar os mortos que nele estavam.A morte e o Além entregaram seus mortos que neles havia,e foram julgados um por um,segundo as suas obras.14-Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo esta é a segunda morte o lago de fogo. 15-E SE ALGUÉM NÃO FOI ACHADO ESCRITO NO LIVRO DA VIDAESSE FOI LANÇADO PARA DENTRO DO LAGO DE FOGO.

Ninguém escapará do Juízo de Deus! Nem até mesmo os que já morreram. Todos!Todos estarão de pé diante do Juiz de Toda a terra. 2 Pe. 3.7 Ora os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra tem sido entesourados para o Fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios.

Hitler e seu aliados, Homens tiranos e sanguinários, Os famoso escritores que distorceram as escrituras e ridicularizaram o cristianismo,as celebridades,os ateus incrédulos,Os materialistas,Todos os culpados Serão Julgados.

Deus é O Justo Juiz! A Função do Juiz é Absorver o Inocente e condenar os culpados! Sl 9.4;5 Porque Sustentas o meu direito e a minha Causa,No Trono te assentas e julgas Retamente.Repreendes As Nações e  Destróis o ímpio e para todo o sempre lhe apaga-lhes o nome.

Os Homens serão Julgados conforme a Verdade! Porque a verdade Triunfa no Juízo Jo.12.48 QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS JÁ TEM QUEM O JULGUE A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO ESTÁ  O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA.

Os homens serão julgados conforme o que está oculto no coração Rm 2.16 No dia em que Deus por meio de Cristo Jesus, julgará  os segredos dos homens de acordo com o meu evangelho.

Tudo! Tudo! O que For Oculto Será Julgado.Ec 12.13;14  De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.



Ap 20 12  Os Homens Serão Julgados conforme o livro da Vida.Obs: Deus planejou um registro Completo e perfeito sobre a sua vida! E nenhum Registro no mundo é tão Perfeito e completo como o Registro de Deus.                            

Dn.14.17 No Idioma Hebraico os anjos é quem fazem o Registro de Deus. Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.

 Ap 20.13 O Mar Devolverá seus mortos para srem julgados. Os homens serão Julgados Individualmente.Somente os que estiverem com seus nomes escrito no livro da Vida serão Salvos. Ap 20.15                                                                            



Mt 13 .42 –49  E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.  Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.  Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.



1-     O Resultado do Juízo já é definido Nesta vida! Jo.3.17;18 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

2-    A condenação futura já é determinada agora em Virtude dos homens terem Recusado  Serem Crentes e seguidores de Cristo. Mt 10.32,33 Mc 8.38

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.



Mc 8:38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.



3-    Somente Jesus Pode Salvar o homem do Juízo ,todos São Indesculpáveis diante do Juiz de Toda  a Terra! Todos São pecadores. Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

4-    Todo homen Idependente de qualquer ;Coisa Ele Depende De Deus!  E SÓ DEUS NÃO DEPENDE DE NADA! Não Tomar uma decisão de ser Crente e servo de Deus é o mesmo que agir como um ateu



Eu Não sou Ateu, Prque o ateímo é um risco Desnecessário.  Ex: é o mesmo  que apostar Cara ou coroa!  Escolho Cara que Deus existe! Se eu ganhar ganharei tudo, e Se eu perder Não perderei Nada! Apostar que Deus existe é bem menos Perigoso! Quando o ateu chegar diante do Juízo e se deparar com Deus, o que Ele vai dizer ?Como ele vai se Explicar ? Ele não só Perderá tudo, como também se perderá!



5-    A Realidade e a existencia do Juízo Final ANULA A CRENÇA DA REENCARNAÇÃO!



O QUE OCORRERÁ COM AQUELES QUE FOREM CONDENADOS ?



1-    SERÃO SEPARADOS ETERNAMENTE DE DEUS Lc 13.25;28 2 Tss 1.9

2-    SERÃO LANÇADOS NAS TREVAS EXTERIORES Mt 22.13 2 Pe 2.4 Jd v6,13

3-    IRÃO PARA O FOGO ETERNO Mt 18.8

4-    SERÃO DESPREZADOS ETERNAMENTE Ap 14.10,11 Dn12,1,2

5-    SERÃO CASTIGADOS E ATORMENTADOS Mt 25.46

6-    SERÃO DESTRÚIDOS COMPLETAMENTE 2 Tss 1.8 Rm 9.22

7-     ESTARÃO EM UM LUGAR ONDE O VERME NÃO MORRE Mc 9.44

8-    ENFRENTARÃO A SEGUNDA MORTE Ap 20.14 21.8

Sem Jesus o homem está Perdido!!!!!!I Tss 5.3

Naquele dia o que é oculto será revelado!Todo homem dará Conta de suas palavras e palavrões darão conta do adultério!da traição! Da infidelidade conjugal! Do Sexo Oposto! Serão Julgados  pelo seus pensamento e desejos Mt 5.28

O homem será pesado na balança de Deus! O ÚNICO MEIO  DE ESCAPAR É O ARREPENDIMENTO E A FÉ E A OBEDIENCIA NA BÍBLIA I Jo 2.1  5.12;24

E para os faladores e murmuradores eu Digo: A língua da girafa tem 45 centímetros é o único animal que alcança a orelha com a própria língua ,o falador e murmurador deveria ter a língua com a Girava mas para alcançar a própria orelha  Mt 12.36

Nunca jamais viva uma vida sem lembra de Jesus: Certo Pastor Foi Visitar uma irmãzinha bem velhinha, tão velhinha que já tinha perdido a memória, e não conhecia a ninguém, o pastor perguntou-lhe....


Nenhum comentário:

Postar um comentário