sábado, 16 de abril de 2011

Aula de Hebraico avançado

Salmos 23 em Hebraico traduzido ao pé da letra pelo prof.Luciano Pereira
Não esqueça! O hebraico se lê da direita para esquerda.

מִזְמ֥וֹר לְדָוִ֑ד יְהוָ֥ה רֹ֜עִ֗י לֹ֣א אֶחְסָֽר׃
בִּנְא֣וֹת דֶּ֭שֶׁא יַרְבִּיצֵ֑נִי עַל־מֵ֖י
מְנֻח֣וֹת יְנַהֲלֵֽנִי׃
1- Melodia de Davi Adonai é Pastor não sentirei falta(não terei  carência) 2- Sobre Oasis em gramas verdes me faz deitar, sobre águas lugar de repouso,e descanso para refrescar depois da viagem.
נַפְשִׁ֥י יְשׁוֹבֵ֑ב יַֽנְחֵ֥נִי בְמַעְגְּלֵי־צֶ֗֜דֶק לְמַ֣עַן שְׁמֽוֹ׃

3- Minha alma  Restaura e me guia por caminho de justiça por causa de seu nome
גַּ֤ם כִּֽי־אֵלֵ֙ךְ בְּגֵ֪יא צַלְמָ֡וֶת לֹא־אִ֨ירָ֤א רָ֗ע
כִּי־אַתָּ֥ה עִמָּדִ֑י שִׁבְטְךָ֥ וּ֜מִשְׁעַנְתֶּ֗ךָ
הֵ֣מָּה יְנַֽחֲמֻֽנִי׃
תַּעֲרֹ֬ךְ לְפָנַ֙י׀ שֻׁלְחָ֗ן נֶ֥גֶד צֹרְרָ֑י
דִּשַּׁ֖נְתָּ בַשֶּׁ֥מֶן רֹ֜אשִׁ֗י כּוֹסִ֥י רְוָיָֽה׃
4-Ainda que ande por um vale de densas trevas,não temerei o mal porque estás comigo,tua vara e cajado me darão suporte,5-tu preparas uma mesa perante mim diante de meus rivais,tu unges com óleo munha cabeça e meu cálice transborda.
אַ֤ךְ׀ ט֤וֹב וָחֶ֣סֶד יִ֭רְדְּפוּנִי כָּל־יְמֵ֣י
חַיָּ֑י וְשַׁבְתִּ֥י בְּבֵית־יְ֜הוָ֗ה לְאֹ֣רֶךְ יָמִֽים
6- Certamente,a bondade e misericórdia me seguirão,nos dias d etudo na minha vida e retornarei a casa de Adonai por longos dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário