sexta-feira, 25 de março de 2011

CRENTE TRIGO E CRENTE PALHA,QUAL DESSES VOCÊ É?


 Leit Base : Rute 1.22  Cap 2 . 1—12  v 21---23


Narrar  o principio da história...mas precisamente o v 14 desde as épocas mais remota de Eva,Sara,Raquel,Tamar e Débora , Deus nunca esteve tão interessado a colocar uma mulher gentia na genealogia de Cristo Como Rute. Dez anos em Moabe e a fome não passava, porém Deus estava no controle de tudo,porque Ele queria que tanto Orfa e Rute tivesse uma oportunidade,oportunidade esta de amar,escolher e de viver e ser feliz.

Percebam que as duas tiveram as mesmas oportunidades ,a mesma sogra,o mesmo sogro,e o direito de escolher a mesma salvação.Uma escolheu a salvação e a outra recusou...


Quando Deus está no controle ele  nos atrai,nos conduz,e nos empobrece.Voltar a Belém é uma dádiva de Deus,Voltar a Belém


É como o filho prodigo voltar para  o pai  e para suas terras, Percebam que Orfa começou bem, começou no caminho da redenção,mas não permaneceu,no meio da Caminhada ela desejou voltar, voltou para os deuses de seu pai,para terra da idolatria, Ela recusou a grande oportunidade  de sua vida pois Deus ainda assinaria quem delas poderia ser a mãe de Jessér. Obs: (Somente grandes atitudes geram grandes resultados)

Destaque Cap 2. 8   v  12  v  22,23.  Cap 3.1----3


Percebam que a ênfase desta história se resume na questão da escolha que fazemos.Porque as escolhas que fazemos determinará quem somos  Trigo ou Palha ,Porque o cap 1.14  Orfa deu um beijo de despedida em Noemi porém Rute ficou com ela. Atenção! NÃO adianta  querer fingir que está tudo bem  e tomar um caminho errado, A Vitória estar no permanecer do lado certo. V 16,17  (SÓ VAI EMBORA QUEM É PALHA, FIQUE DO LADO CERTO,E O LADO CERTO É AQUELE QUE DÁ EM BELÉM)

Cap 3.1—3  (está noite Ele estará limpando a cevada na eira) Boás que Representa Cristo O Nosso parente divino,Passou a noite na eira,para aproveitar os ventos e jogar os grãos de trigo contra os ventos,afim de que o trigo ficasse e a palha fosse levada pelos ventos.


Tanto o trigo como a palha, tanto a cevada  como  a palha, ambos se  colhem juntos,Mas no tempo de Deus na eira só permanece a VERDADE!!!Porque  quando o vento sopra quem é trigo fica e quem é palha não fica!


Orfa pensou que com um simples beijo ficaria tudo bem, NÃO! Ela tomou uma decisão errada,foi para o lugar errado,porque se seu marido fosse vivo ele ficaria, tem pessoas que pensam: Está vendo! Tá uma benção Deus está  aprovando,olha aí ! olha o movimento! Olha a A multidão! E não sabem eles , que a multidão é tudo palha! Porque quem divide 7 vezes será dividido! ( Há tá crescendo!!!!tá crescendo pra dividir mais!!!!)


Agora entrando na mensagem. A Nossa história também é assim, Deus já algum tempo está soprando o vento!!! Se vc é trigo Você permanecerá em meio aos ventos,porque você  tem Peso!!!   A Pregação profética de João está para se cumprir  Lê Mt . 3 .11,12   Fazendo uma exegese fiel  do texto chegamos a conclusão que  o Batismo com Espírito Santo e com Fogo, Não se restringe ao pentecostes apenas ,mais O alcance da Salvação do Messias à aqueles que são definidos Como Trigo. Porque ? Porque ele mesmo cumprimenta no v 12 ( O FOGO ) este fogo é o fogo que nunca se apagará, é o fogo do Juízo de Deus. Atenção! Não aplique O Batismo Com Espírito Santo e com fogo do v 11 como o juízo!  Mas Sim o Fogo do V 12 este sim é o Fogo do Juízo.   M l 4 .1


A Pá é o instrumento de madeira com a qual se joga os grãos contra os ventos depois de debulhar a palha como é leve seria carregada facilmente pelo vento, mas os grãos ficavam amontoados todos em seu lugar!


Lc. 22.28----32  Atenção! No v 28 Jesus Ressalta e os lembra que Eles tinham Permanecido,Ficado com Jesus em meio a suas tentações e provações e no v 31 ,32


Quem é trigo, precisa mesmo ser Cirandado! Para que saia a sujeira, para que saia a palha! E O  trigo continua sendo trigo,  O que Satanás não sabia é que Eles tinham mesmo que ser cirandados, e que Deus está no controle de tudo. ( As tentações do diabo Serve como um meio De Deus para revelar a força e as fraquezas dos crentes)


Ex : O Termo Grego para A Expressão de Jesus : Satanás vos pediu para vos peneirar como o trigo é :


------- ---------------------- ---------------------------- Jesus dá a entender que sua oração vale mais perante Deus que as estratégias de Satanás.




Eu porém roguei ao pai por ti....O alvo principal do diabo era Pedro, Porque ?


1º Satanás ouviu quando Jesus lhe fez a promessa que daria a ele as chaves do Reino Dos Céus, e que no dia de pentecostes Pedro abriria a porta para quase 3.000.000 mil amas entrassem no Reino  2º Pedro era o representante dos doze.


Deus, porém, já tomou providências para que nenhum grãozinho se perca . A pá está nas mãos de Jesus ele próprio maneja segundo as palavras de João Batista, a fim de separar, na eira, toda a palha dos grãos. Satanás só pode cirandar mas fica somente com a palha, ao passo que Deus guarda os seus  grãos. Embora Pedro chegue quase a perder a fé por causa de sua profunda queda, o Senhor apesar disso lhe promete que continuará sendo apóstolo e, depois de se arrepender, fortalecerá seus irmãos.


As evidencias verdadeiras  da permanência de  Pedro está no que ele escreveu I Pe.5.10 e 2 Pe 3.17






Deus quer te colocar na lista dos heróis que permaneceram, mas é necessários que você permaneça como o trigo...


Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário